sábado, 25 de abril de 2009

NÃO PRECISAVA SER GÊNIO PARA PREVER

O novo visual de Susan está pipocando nos jornais e internet desde oinício do dia...Não falei?! Princesa ela não virou, mas certamente está bem menos descabelada!

Agência Estado e Associated Press

Reprodução/ The Sun
Susan Boyle deixou de lado o visual fora de moda
LONDRES - Susan Boyle, convertida em sucesso global na internet por seu misto de aspecto desalinhado e voz angelical, decidiu repaginar sua imagem. A escocesa, de 47 anos, tingiu e penteou seu cabelo grisalho e enrolado, em uma mudança que, segundo o jornal sensacionalista The Sun, custou pouco mais de US$ 50.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

SALVE JORGE


A saga de Susan Boyle, a inglesa feinha e de vozeirão encantador, me fez sair mais tarde de casa pro trabalho hoje de manhã. Após assistir mais um lance do conto de fadas moderno pela TV, me deparo com a dura realidade quase na porta de casa: um homem que havia desmaiado de fome no meio da rua. Levei-o para a minha casa, dei comida e procurei saber sua história. Descobri que estava desempregado, que perambulava em busca de “biscate” e que se chamava Jorge, coincidentemente, o santo do dia anterior. Esse Jorge, de carne e osso, que havia desmaiado por estar ha dois dias sem comer, mostrou seu lado santo, ao abrir mão do pão que lhe ofertei em favor do filho que ficara em casa. Ele me chamou de anjo e agradeceu por ter salvo a sua vida a qual, segundo ele, já havia até pensado abreviar tamanho o seu desespero. Mal sabe o “São Jorge” de carne e osso, que ele é que acabara de salvar a minha vida: da cegueira que às vezes me impede de enxergar o próximo; do apego que me faz crer que preciso sempre de algo mais; da desesperança e do egoísmo que às vezes me invadem e me impedem de perceber o quão feliz e abençoada eu sou. Salve Jorge!!

Feios Somos Nós


“Is Susan Boyle ugly? Or are we?”

Com essa sugestiva provocação, o artigo do jornal The Guardian, aborda o fenômeno que se alastrou pelo mundo, após a apresentação da rechonchuda senhora num programa britânico que revela talentos musicais. Mesmo sabendo de toda a história, não contive as lágrimas ao assistir ao vídeo. Difícil não ser atropelado por uma avalanche de sentimentos, que vão da compaixão à admiração profunda, da melancolia ao entusiasmo e à alegria. Impossível mesmo é não constatar o quanto somos pequenos e limitados e que, nem mesmo todo o blá blá blá dos contos de fada nos convenceu de que o que importa mesmo é a beleza interior. Afinal, se a Gata Borralheira vira uma bela princesa, o Patinho Feio se transforma num cisne gracioso e a Fera e o Sapo se revelam príncipes, como condenar os que se surpreendem ao perceber que uma “patinha feia” pode ter voz de rouxinol! Sem dúvida, esses são apenas os capítulos iniciais de um conto de fadas que ainda não acabou. Nos próximos, certamente, veremos os resultados de intervenções mágicas de alguma “fada madrinha” que irá transformar a imagem da rechonchuda senhora em mais uma plastificada cinderela da era do Botox e das chapinhas.