Assim como na Bahia, o Rio grande do Norte também tem vários restaurantes de comidas típicas regionais. Entre eles, o mais conhecido e, sem dúvida, mais gostoso em termos de comidas sertanejas é o Mangai, em Natal. Mas próximo à praia de Búzios (após o mirante de Tabatinga) há um cantinho interessante onde se pode comprar tapiocas, beijús e cocadas de dar água na boca. As tapiocas são feitas num enorme fogão de alvenaria, que funciona à base de lenha. O restante do ambiente é bem rústico e bastante original, a exemplo do banheiro!!
sábado, 6 de março de 2010
quarta-feira, 3 de março de 2010
Viagem no tempo
A foto acima é o registro de pegadas de dinossauros fossilizadas no Vale dos Dinossauros, que compreende uma área de mais 700 km2 em aproximadamente 30 localidades, as mais importantes estão em Sousa/PB (foto). As pegadas variam de 5cm, como as de um dinossauro não maior de que uma galinha, até 40cm de comprimento a exemplo das pegadas de Iguanodontes de 4 toneladas, 5 metros de envergadura e 3 metros de altura. A maior parte das trilhas são pertencentes a dinossauros carnívoros. E na foto abaixo, ao lado de dois ilustres extintos, meu correspondente de viagem em mais uma de suas aventuras motociclísticas pelo Nordeste. Valeu painho!
De pernas pro mar...
Não fazer nada, de vez em quando, é bom. Não fazer nada de frente pro marzão de Búzios é melhor ainda!!
Minha rotina de carnaval rediziu-se a uma penosa rotina de caminhadas à beira da praia, banhos de mar, contemplação de golfinhos e revigorantes sonecas porque, vamos combinar, ninguém é de ferro!
O Caribe é logo ali
Amo de paixão a Bahia e suas belezas naturais, mas quem conhece o Rio Grande do Norte ha de concordar comigo que minha terra também é MARAVILHOSA!! Ao passar o carnaval em Natal estive na praia de Búzios, no litoral Sul e foi impossível não ficar boaquiaberta diante daquele mar azul, das ondas calmas e daquela água morninha que só encontro pras bandas de lá.
Diários de Bordo
Depois de quase um mês sem "dar notícias" eis que encontro tempo e disposição pra atualizar minhas histórias. E olha que até que fiz um monte de coisa nesses dias! Vou começar por minha viagem a Maracás, município distante cerca de 400km de Salvador. A cidade é conhecida pelas belas flores que cultiva e comercializa.
Mas o que me fascina mesmo pelas andanças nesse estado imenso é a variedade de coisas que encontramos ao longo das estradas, que vão desde os doces, pimentas e vasos, até chapéus engraçadíssimos. Claro que a maluca aqui fez questão, não apenas de provar, mas de comprar um deles (o de uma ponta só!!) para o carnaval.
Assinar:
Postagens (Atom)