sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Era só o que faltava!

                                                                                                               Letícia Moreira/Folhapress

Saiu no site da Folha de São Paulo de hoje: Cartunista vai à Justiça para ter direito de usar banheiro feminino .
A matéria chegaria a ser engraçada, se não fosse tão ridícula. O cartunista da Folha Laerte Coutinho, 60, que ha três resolveu se vestir de mulher anda processando restaurantes por querer ter o direito de utilizar o banheiro feminino. E o pior é que ainda há entidades se colocando a favor dele evocando as políticas para a diversidade sexual. Que política é essa? Quer dizer que agora, o cidadão vai poder escolher o banheiro que quer utilizar de acordo com o tipo de vestimenta que estiver utilizando no momento? Imagine se a moda pega?! A matéria só esqueceu de abordar onde ficam os direitos das mulheres, de não quererem um homem compartilhando da sua intimidade (sim senhor! o ilustre cartunista, embora travestido de mulher, ainda deve ter pinto e portanto, é um homem) no mesmo banheiro no qual se encontram, muitas vezes, com filhos pequenos como é o caso da reportagem. Até porque ele não estava numa boate gay ou coisa do gênero, e sim numa pizzaria...
Da mesma forma que se sentiu constrangido, o Sr. Laerte também causou constrangimento, ora bolas! Já disse aqui antes e volto a repetir, essa onda do politicamente correto está sendo muito mal conduzida e beira a esteria. É muito bacana lutar contra o preconceito, seja ele qual for, mas não se pode em nome disso, subverter os padrões lógicos mais elementares do convívio em sociedade.

Um comentário:

  1. Nossa, absurdo hauhhauha até por que quem prova quem é gay e quem não é?
    Vai um maniaco se vestir de mulher e tentar agarrar alguma mulher no banheiro feminino ou coisa assim! è definitivamente constrangedor. creio que pra ambos, pros gays que não se sentem bem tendo que ir ao banheiro com o " sexo oposto" pscicológicamente falando, e pros heteros que sentem constrangimento de estar em um abiente íntimo com alguém que sente atração pelo mesmo sexo. Confuso isso, no mínimo!

    bjus

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário. Terei o maior prazer em conhecer sua opinião!