segunda-feira, 13 de julho de 2009

Babaquice Indoor



A Globalização veio mesmo para ficar e não tem volta, certo?

Observando alguns aspectos, às vezes preferia que não!
Em andanças pelo interior do Rio Grande do Norte em época de festejos juninos, deparei-me com um anúncio de beira de estrada, no mínimo, curioso:

“Alefolia – carnaval indoor com camarote Front Stage”.
Que massa, né?! Esse é realmente o tipo de informação que faz toda a diferença, sobretudo se pensarmos que estamos falando na divulgação de um carnaval fora de época (por que eles não promovem um bom carnaval na época certa?!), numa cidade do interior do interior do interior do Estado do RN, com 15 mil habitantes e cuja principal fonte de renda é a agricultura!
Não bastasse a adesão total à babaquice dos carnavais fora de época, eles ainda copiam na íntegra os estrangeirismos da moda, colocando na lata do lixo a rica cultura regional. Sorte deles que Ariano Suassuna não anda por aquela região!
Salve o xote, o forró e o xaxado e viva a Luis Gonzaga o nosso rei do baião!

3 comentários:

  1. É isso ai Déa. E viva a cultura nordestina!

    ResponderExcluir
  2. Prefiro tomar uma cachacinha artesanal, sentado debaixo de um pé de oiticica, ouvindo o meu CD de Luiz Gonzaga ao vivo.

    Mas, infleizmente, a idiotice prolifera cada vez mais rápido.

    Beijo, Déa.

    www.colonoscopiadiaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Victor Mariano09 fevereiro, 2011

    concordo em algumas coisas com a Senhora, como o uso de palavras americanas no nosso vocabulário, mais como uma blogueira deve-se informar um pouco mais, Alexandria tem um dos maiores carnavais do interior do estado, e nosso povo tem inteligência suficiente para entender as informações deste anuncio.

    Atenciosamente

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário. Terei o maior prazer em conhecer sua opinião!