sábado, 8 de agosto de 2009

Alguém conhece um ex-gay?!

Congresso é esperança para quem quer deixar de ser gay



Amigo, se você anda angustiado por sentir atração por pessoas do mesmo sexo, ou quer rever sua condição homossexual, seus problemas acabaram!


Em setembro acontece em Vitória (ES) um congresso destinado a "pessoas de alguma forma afetadas sobre a homossexualidade, que possuam um sistema de valores em conflito com o comportamento homossexual e que desejam receber ajuda para deixá-lo."
O congresso "Sexualidade, Verdade e Graça", é promovido pela Exodus Brasil (exodus.org.br), que se denomina "uma organização cristã, sem fins lucrativos", tem como propósito "ministrar o poder transformador de Jesus Cristo àqueles que de alguma maneira estão envolvidos na homossexualidade".
Tive a curiosidade de entrar no site da instituição e vi que no programa do congresso constam inúmeros painéis ligados à sexualidade, entre os quais se encontram "Raízes e prevenção da homossexualidade" e "Quando alguém que você ama está envolvido na homossexualidade".
Outro dado interessante no site é que nele há um espaço para testemunhos com o sugestivo título “Quem deixou”. O curioso é que entre os testemunhos só figuram nomes de pessoas, aparentemente, estrangeiras e todos estão datados com o ano de 2004. Será que de lá pra cá ninguém mais conseguiu largar o “vício”?! E, mais grave ainda, será que os brasileiros são imunes ao tratamento???
Enfim, só saberemos depois do congresso. A inscrição poderá ser feita pelo site e, fazendo antecipadamente, custa 100 reais. Vá lá, participe e depois me avise pra eu botar os testemunhos aqui no blog!

3 comentários:

  1. Otimo o post....Ei amiga vc lembra o que Painho dizia né? Impublicável, mas na verdade concordo com ele, pois já vi EX tudo, menos ex Gay.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. André Avelino23 agosto, 2009

    Déa, parabéns pelo blog! Quanto a sua complicadíssima questão, devo dizer que eu conheço, sim, um ex-gay - pelo menos assim se declara, e pasme, a família toda acredita! Não digo o nome para não prejudicar a nova opção de vida do dito cujo. Pois é, o carinha trocou de religião e aí trocou de opção sexual. "Trocou" talvez não seja a palavra certa porque se ele "trocava" antes não pode estar "trocando" agora. Pois é, milagres acontecem, e talvez esteja aí a demonstração divina que esse congresso pode funcionar. Bom, eu conheço gente que vai "correr léguas" desse congresso... rsrs Sem entrar no lado ético da questão, esse negócio de receber Cristo já é meio arriscado, e receber Cristo para largar a homossexualidade me parece um contrasenso... rsrs Tô brincando! Tô brincando mas o caso é sério! Nesse congresso vai aparecer um monte de futuros veados e candidatas a sapatão, doidinhos pra se livrarem do fardo, mais aquela turma que passou a vida no armário e nunca conseguiu abrir a porta, além dos tradicionais incautos que fazem qualquer coisa "pra se achegar mais pra de junto" de Deus. É, a vida não tá difícil, não, a gente é que não sabe sorrir...

    ResponderExcluir
  3. Não tenho preconceito contra homossexuais. Até porque tenho certeza que logo se descobrirá uma cura pra essa doença horrível.

    www.colonoscopiadiaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário. Terei o maior prazer em conhecer sua opinião!