sábado, 10 de outubro de 2009

Uma boa causa


O “La Vie en Rose” (por razões óbvias), também apóia o Outubro Rosa, movimento surgido há mais de dez anos na Califórnia, como símbolo da luta contra o câncer de mama, num esforço para conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate à doença. Aqui no Brasil, durante todo o mês, diversos eventos vão colorir de cor-de-rosa importantes pontos do país para alertar a população sobre a importância da mamografia periódica para todas as mulheres com mais de 40 anos e do diagnóstico precoce, ressaltando que o exame mamográfico é o melhor meio para detectar tumores ainda em fase inicial, possibilitando a cura em até 95% dos casos.
Participar desse movimento é muito simples, basta aderir ao rosa ao longo desse mês, enfeitando seu carro, sua casa, seu local de trabalho e, claro, alertando as mulheres de seu convívio sobre a importância da prevenção ao câncer de mama através do diagnóstico precoce e sobre ações simples e eficazes como o auto-exame dos seios.
Embora não tenha informações concretas sobre ações aqui em Salvador ou em outras cidades do Nordeste, convido meus amigos blogueiros a também aderirem a essa campanha e espalharem a notícia. Uma excelente causa, seja você homem ou mulher!
Mais informações no site da Femama: http://www.femama.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário. Terei o maior prazer em conhecer sua opinião!