terça-feira, 27 de outubro de 2009

O calendário pirou...




Ou piramos nós?!

Hoje tomei um susto, ao chegar num shopping center, e ver parte da decoração natalina espalhada pelas vitrines e corredores.
Estamos ainda na última semana de outubro! Será que todo ano é assim e só eu que não reparei?!
Como se não nos bastasse correr contra o tempo pra dar conta de todas as obrigações do dia-a-dia ainda temos que nos defender do bombardeio do calendário antecipado...
Mal terminou o carnaval 2009 e já estavam anunciando os arraiás juninos e, de quebra, os camarotes para o carnaval 2010...
Em plenas férias de meio de ano já pipocavam os pacotes de reveillon.
Enquanto comemorava a aquisição de meu carro modelo 2009 me deparei com as propagandas do lançamento da versão 2011!!!
Tudo bem que muito disso faz parte de uma estratégia de mercado mas, até que ponto estamos entrando nessa paranóia de antecipar as coisas e viver um presente angustiado em função de um futuro antecipado?!
Semana passada estava eu no supermercado comprando caixas de panetone.
Que Deus me proteja ou, daqui a pouco, estarei preparando a festa de formatura de um filho que ainda nem sequer foi encomendado!

Um comentário:

Olá, deixe seu comentário. Terei o maior prazer em conhecer sua opinião!