sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Conhecendo a cidade






Vancouver eh uma cidade interessante. No primeiro impacto, fiquei abobalhada com tanta beleza e riqueza - estou hospedada num dos metros quadrados mais caros da cidade -mas, basta andar um pouco pela rua pra perceber que eh um lugar cheio de desigualdades como todos os outros. Nunca vi, de uma so vez, tanta gente dormindo na rua, andando esfarrapada e perambulando pela noite. Por outro lado, o curioso eh que nao vi nenhuma delas incomodando ninguem. No fim da tarde eh comum ve-los reunidos em frente a locais que, imagino, sejam abrigos esperando pra dormirem e/ou se alimentarem. Outra coisa que me chamou a atencao eh que a cidade, embora tenha ares de metropole, eh relativamente pequena. Ja conheco os mendigos do quarteirao de minha escola e, ate agora, tenho pego onibus com os mesmos motoristas. Eles ate ja me conhecem, quando chego com minha cara de boba perguntando: "esse onibus vai para..." eles nem me deixam terminar a frase e dizem: "vai sim, pra Pheebs Exchange!". Fico me perguntando se, no final, tem um: "sua idiota!!" (rsrs). Mas, sinceramente, creio que nao. Uma das caracteristicas das pessoas daqui eh serem muito amaveis e atenciosas com quem pede ajuda. E, nisso, estou me tornando craque.

2 comentários:

  1. Tô adorando acompanhar o seu blog e conhecer um pouco do Canadá. Fiquei impressionada com a informação sobre os moradores de rua. Line

    ResponderExcluir
  2. Acho que o motorista chega em casa e comenta "amor, aquela brasileirinha sempre pergunta para onde vai o onibus, acho que so esta querando treinar o ingles ou sera que gosta do som do CANADEX"
    Beijos
    Deinha

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário. Terei o maior prazer em conhecer sua opinião!