segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Enfim...


Nesses dias em terras estrangeiras, além de novas palavras para o meu vocabulário da Língua Inglesa, acumulei algumas lições importantes...

Aprendi sobre a relatividade da noção de tempo e dos termos fácil e difícil, que fazem uma semana passar voando, quando se está imerso em novidades, e três dias durarem uma eternidade quando se está de cama num lugar estranho. Ao passo que transformam o ato, (até então banal) de ir a um médico e descrever os sintomas de uma doença, numa aventura assustadora quando, sua principal ferramenta é um idioma que não se domina totalmente.

Aprendi o quanto posso ser forte e independente diante de grandes obstáculos e, ao mesmo tempo, frágil perante outros aparentemente menores.
Aprendi que amizade, empatia e solidariedade independem de raça, língua ou nacionalidade.

Aprendi que estar alguns momentos sozinha não significa, necessariamente, estar solitária e que pode ser muito bom! Mas aprendi também, que até as coisas mais belas podem ser ainda mais belas quando compartilhadas com a pessoa amada.

Aprendi o que é estar completamente sozinha ao lado de uma multidão e, o que é sentir-se absolutamente completa ao lado de uma única pessoa.

Por fim, confirmei que viajar é uma das melhores coisas da vida mas que, chegar em casa de volta, continua sendo maravilhoso!

Um comentário:

Olá, deixe seu comentário. Terei o maior prazer em conhecer sua opinião!